Páginas

02/10/12

Nostalgia

Acabei este ano o meu curso..contudo ainda vivo na minha cidade universitaria. Por isso todo o espírito  invade a minha alma e traz de volta uma saudade...que espírito estou a falar? Toda a gente que andou na universidade sabe...A VIDA DE CALOIRO... As praxes, nova cidade, novos amigos, ao inicio tudo parece assustador mas depois são os melhores anos das nossas vidas.
Muita gente tem horrores às praxes e é contra eu sou da opnião que é la que fazes os teus primeiros amigos, onde apanhas as tuas primeiras borracheiras, onde "vestes a camisola" em relação ao teu curso tens um orgulho inesplicavel. Decoras canções que ficam para sempre, não precisas de ir ao ginásio porque com tanta flexão e tanto 4 fica-se em forma muito rapido. A praxe não é humilhar, como é óbvio há um respeito pelos chamados doutores mas passados 4 horas com eles são pessoas que sabes que podes contar, que te ajudam, que te mostram a vida académica. Como tudo há pessoas que exageram e abusam nas praxes mas acreditem que são raras as vezes que isso acontece. Eu andei em duas universidades em cidades diferentes, as praxes são diferentes é verdade, mas o espírito é o mesmo, há que levar  a praxe com divertimento, pois o tempo passa tão depressa daqui a nada estão acabar o curso e a morrer de saudades de tudo o que passaram.


Sem comentários:

Enviar um comentário