Páginas

02/10/12

Carta para o padrinho

Boa noite,
Como já referi hoje ,surgiu uma nostalgia dentro de mim  sobre o meu primeiro ano da universidade, então abri a caixinha das recordações ( sim eu guardo tudo, bilhetes de queimas, recepções tudinho) e encontrei a carta que escrevi ao meu padrinho de curso( aqui há o costume de escrevermos uma carta a quem nós queremos como nosso padrinho) .
Eu como vinha de outra universidade era a para- quedista (é para entenderem o contexto da carta ;)


" eu miu reles  ranhosa caloira, 69 mil vezes abaixo de cão e 2 acima  da ministra da Educação e do ensino superior, sou da colheita de 1989 e venho da pocilga Vila Real e estou neste mui  honroso curso de gestão.
Pensei escrever algo formal para o convidar para meu padrinho, mas como não sou muito dada a essas coisas, vou apenas ser eu..
Cai aqui em Bragança de para quedas, e por sinal a minha aterragem foi um pouco brusca e dolorosa. Sabe que a mudança de clima dá sempre cabo de nós ;) e como Bragança tem fama de ser muito frio Estava com um pouco de receio...mas felizmente as pessoas são calorosas e graças a voce, aos meus colegas e ao resto dos doutores, depressa me ergui como boa para quedista que sou!!
Estava um bocadinho confusa que padrinho escolher?! Porém o padrinho distingui-se..foi aquele que "caloira para-quedista vá dançar";"Para-quedista corra"; "Para-quedista está aqui sozinha, vou lhe arranjar companhia. São pequenos gestos  que fazem toda a diferença e por aquilo que observo é uma optima pessoa, simpatico, brincalhão, divertido.
Por isso peço lhe para ser meu padrinho, para quando tiver aterragens dolorosas saber que posso contar consigo e claro que a caloira paraquedista apesar andar sempre nas nuvens se precisar de algo diga...que ela desce depressa  a terra!:D "

Sem comentários:

Enviar um comentário