Páginas

09/10/12

IPJ - Portal da Juventude

Estava na conversa com uma colega, quando ela me disse que ia começar a tomar a pílula ( nada de anormal) e com decorrer da conversa apercebi me que ia tomar a pílula que uma amiga dela lhe tinha indicado.
Muito surpresa, perguntei-lhe porque que não pedia ao medico de família  como calculava não ia ao medico por vergonha e muito menos ao centro de saúde porque alguém podia vê-la e contar aos pais.
O que eu recomendo, quem tem um IPJ perto de vocês dirigirem-se lá, as pessoas estão super habituadas a lidar quer com adolescentes como adultos. Dão vos a informação que precisam, normalmente duas vezes por semana vai la uma medica se quiseres tomar a pílula ela receita vos a mais indicada para voces, dão preservativos. E para mais é tudo confidencial, apenas te dão um cartão com um nº que te vai identificar.



Mais alguma dúvida consultem o site:
http://juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil/Paginas/default.aspx

2 comentários:

  1. Gostei deste post. Eu também estive na mesma situação que essa amiga tua, mas decidi dirigir-me exactamente ao que estás a dizer, mas aqui já não faziam consultas de planeamento familiar então aconselharam-me outra instituição do mesmo género :)

    ResponderEliminar

  2. Obrigado:D é sempre bom termos acompanhamento... porque o mais importante é o nosso bem estar;)

    ResponderEliminar